domingo, 17 de janeiro de 2010

"The game is afoot!"

Depois de um longo hiato neste blog, decidi voltar hj e nada melhor do que comentar sobre filmes.Sendo o alvo desta vez Sherlock Holmes o qual conferi ontem no cinema.Se você ainda não conferiu, nem ao menos o trailer, pode ver aqui.


Existe um momento em que Robert Downey, o famoso detetive faz uma pausa de caçar vilões, percorrer becos (quase como vemos em "Harry Potter"), resolver rixas para simplesmente, sentar em um restaurante e só... relaxar!


Exceto que para Holmes, retratado pela maioria cinética dos atores não pode parar.Para ele, o mundo não pára de sussurrar pistas, exceto quando ele quer. Holmes ouve barulhos de copos, conversas, anúncios de jornais, costumes culinários, vê quem está parado e onde.Downey fecha os olhos e, sem fazer nada, vira o dono do lugar.


Embora que o filme seja ambientado em Londres do século dezenove, as cenas ficaram escuras demais.O filme aparenta um pouco monótono no começo, quase nada que o cative na primeira hora, mas com o passar da trama , vamos vendo uma quebra de tal, exercida não só pelo próprio Holmes, como seu parceiro Dr. John Watson(Jude Law).Temos também o possível affair do detetive no passado, Irene Adler(Rachel Mcadams) e junto com isso, vão surgindo cenas que, aos poucos, vão te cativando, assim como a do circo popular e depois a do frigorífico.Até que Sherlock vai desvendando o mistério do sistema fraudulento de magia negra do Lord Blackwood (Mark Strong).

Agora, resta-me uma pergunta, será que de acordo com aquele final sairá uma série à lá "Harry Potter" ou até mesmo "007"? ou ao menos um segundo filme?Temos por enquanto só nos EUA uma bilheteria com cerca de US$ 170 milhões, já será o suficiente para que tenhamos uma continuação?Como diria o próprio Holmes, "The game is afoot!".