quarta-feira, 1 de julho de 2009

The Pop goes on without your King.

Esses últimos dias não se para de falar na morte de Michael Jackson.Ele faleceu com “apenas” 50 anos, será que não foi o suficiente? Será que nesses 50 anos ele não conseguiu transmitir a sua mensagem!?Enfim, como um grande astro, geralmente com seus escândalos, ele deixou muitas polêmicas.Em, praticamente, todas as áreas.Especialmente na cultura pop.Até o corpo dele é uma polêmica, uma vez que mudou a cor do corpo, alguns já alegam que ele era racista, outros falam que foi uma doença, no entanto, todos fazem o que o ser humano sabe fazer de melhor, que é julgar.Embora não seja bem esse o foco, o qual eu queria dar.Há como negar que ele foi um gênio? Ele revolucionou a música, especialmente, depois do videoclipe Thriller.Sendo um dos primeiros a colocar uma super produção em um videoclipe.Mas, vamos olhar os “caminhos” que ele abriu para a cultura pop.Sem ele não teríamos videoclipes como o de Lady Gaga, com “Paparazzi” – com um roteiro de 8 minutos, tendo direito a coreografias bem diferentes digamos assim , ou como “When September ends” de Grenn Day, ou como “Elephant Gun” de Beirut ou ,como até mesmo, a tal da Stephany com seu “Cross Fox” e como tantos outros, que nada disso seria possível sem o MJ. É isso que os gênios fazem, ou seja, tudo foito por eles têm o poder de mudar o mundo.
Temos até o mais novo sucesso de Black Eyed Peas, chamado "Boom Boom Pow", que é ótimo por sinal, nota-se também claramente como tem um legado de Michael, que é o faz com que as pessoas dancem de uma forma diferente. São muitas as músicas que ficaram eternas por ele, como “Thriller”, uma fusão perfeita do Rock com o Soul de “Beat It” e até a genialidade da música “Billie Jean”, a qual seria um sucesso em qualquer época que fosse lançada, “Black or White”, “Bad”, "Smooth criminal”, entre tantas outras, a lista é grande.MJ era um ser polêmico, tudo o que ele fazia, virava notícia, ,muito antes de surgir a expressão “viral” introduzida pela internet.Essas polêmicas nem sempre muito boas de serem lembradas, por exemplo, a cena dele segurando uma criança numa janela, bem acho que já é o suficiente, não é?! Enfim, tudo que ele fazia as pessoas do mundo inteiro ficavam sabendo.
Aos apenas 50 anos ele deixas os fãs com um sensação estranha de dor e perda.Mas isso irá passar, já temos alguns exemplos, como Cazuza, Elvis, Renato, entre outros. O pop moderno – que ele não só ajudou a definir como se auto-coroou rei – vai em frente, porque, como já disse a sempre sábia Rita Lee, “o palhaço ri dali, o povo chora daqui, e o show não para”. Se Michael Jackson não deixou exatamente um herdeiro – mas quem teria a ousadia de se candidatar a tão nobre trono? –, isso não é exatamente um problema.Como disse anteriormente, dezenas, centenas de artistas vão continuar a aparecer todos os anos não para preencher a vaga por inteiro, mas para ajudar a compor um mosaico, sempre colorido, que reproduz em fragmentos o brilho de uma estrela maior. E é essa gente que faz esse espetáculo, que vai sempre em frente.

7 comentários:

kris disse...

Eu sinceramente acho que o assunto "Michael Jacksom" já cansou!!!
BjOs^^

Kelly Christi disse...

Pois é, paesar de, como a kikinhah ai falou : esse assunto jah cansou, mas ao mesmo tempo, eu tendo que é inevitável, o cara influenciou muita gente musicalmente, como vc. mesmo enfatizou nesse post, enfim, certas certas coisas nem precisam ser salientadas, a musica é independente de qualquer fofoca, ou noticias que um dia serão apenas velhas...

bjitos

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

Anônimo disse...

é.. ele se foi, mas o espetáculo continua!

Hi! disse...

aaaah olah eu aqui xD! gosto muito do seu blog!

Joseph Skywalker disse...

De fato, apesar de não gostar tanto assim de Mj, temos que agradecer ao velho, temos tantos clipes bom por sua culpa; apesar de todas as polemicas que o rondavam, que nunca foram provadas pela nossa querida lei. Neverland, neverland....

Nada tema, Michael Jackson morreu, mas temos Golimar com suas danças mais que inovadoras >:D

Marcelo A. disse...

Cara, tava comentando no blog de um amigo... pelo andar da carruagem, esse ano, o povo vai dançar quadrilha ao som de Thriller!

Uahahahahah!!!!

Valeu pelo comentário, lá no "Diz". E em relação a Calígula... assisti quando tinha 15 anos. A Tv exibiu em plena Semana Santa, acredita? Daí, suspenderam a exibição pela metade e só terminaram o filme na semana seguinte...

Lembra da história do cavalo?

Uahahaaaaaaaaaaaa!!!!

Muito bom seu blog! Tô seguindo...

Abração!


www.marcelo-antunes.blogspot.com

Anônimo disse...

Ei Cassio, vim lhe agradecer o coment no meu blog!
Valeu pelo carinho...
e o assunto MJ rende e vai render muito até alguns cairem a ficha que perderam grande tempo fazendo polemicas com a vida conturbada de um astro.!!!

Bjos e volte sempre=^.^=