domingo, 7 de fevereiro de 2010

Coco avant Chanel

Nós falamos de pessoas que querem inventar-se.Isso pressupõe que ele saibam o que querem inventar, ou não?Pessoas que tenha a capacidade de mudar e, ainda assim, não perder a sua personalidade.É desse modo que faço uma referência a "Coco antes de Chanel", que começa com uma pequena menina órfã chamada Gabrielle.A qual vê-se crescendo numa casa de dança, prostituição e acaba se tornando uma amante.Durante muito tempo atrás das nuvens de seus cigarros enxerga o mundo com um realismo implacável e obstinada.Ela não se abala para se otrnar uma ícone de moda do século XX.Começa fazendo uns chapéus aqui, economizando um pouco dali e se esforçando a melhorar a cada passo para que um dia alcance a ter dinheiro e independência.

Audrey Tautou como uma excelente atriz, evita qualquer esforço para tornar Chanel agradável,suave ou particularmente simpática.Coco acaba por mudar completamente o excesso visual das mulheres, mas não com a intenção de criá-los para fora do idealismo, mas simplesmente porque refletem diretamente na sua personalidade inalterável.Não só vestir mulheres com a camisas de marinheiros, apenas por vestir, mas porque gosta de vesti-las também.Um filme que parece menos uma cinebiografia e mais com um drama, não sendo sobre riquezas e sim pela sobrevivência do mais apto.Uma trama que envolve status, dinheiro, sexo, romance e capitalismo.Coco teve poucos relacionamentos, porém nunca quis se casar.Uma mulher a frente do seu tempo?De que tempo? o de hoje?Uma mulher que trabalhou duro até um domingo de 1971, no qual faleceu.Ela teve sim uma visão original de moda, embora tenhamos a sensação de que ela dependeu dela para seu sucesso.Ela via a moda como um trabalho, não como uma vocação ou uma profissão.Será possível isso hoje, não só na moda, mas com outras atividades?Até que o filme perde um pouco de seu fascínio quando coco finalmente engrena na sua carreira.É neste momento em que vemos uma expressão que Audrey Tautou resume perfeitamente a história do filme.Uma vida com tanta luta para uma recompensa a sua altura?




14 comentários:

Euzer Lopes disse...

Quando eu tiver a oportunidade, farei questão de comprar o DVD deste filme.
É o tipo de filme que qualquer pessoa que goste um tantinho que seja de cinema tem de ter em casa.

arash gitzcam disse...

atrás da fumaça de cigarros, devia começar árando ed fumar isso sim.. ashasuhauhs...

Anônimo disse...

Adoro essa atriz e esse filme deve ser muito massa!!!... Olha, tenho de te dizer que tudo o que sai no meu Blog é de autoria minha... quando não é assim, deixo as referências, entende?... valeu!!

Anônimo disse...

ooi, esse filme deve ser muito bom
logo eu vou assistir ele!
ótimo post e ótimo blog, muito sucesso pra você
bj

se quiser passar la no meu blog
http://bruhmbnb.blogpost.com

Jéssica L.A. disse...

naum conhecia o filme,preciso assistir...parece realmente ser bom!
parabens pelo blog!

se quizer passa lah pelo meu blog
http://asminhastrilhassonoras.blogspot.com/

Unknown disse...

Se ela fez tudo isso mesmo que você falou... então isso sim é que eu chamo de mulher de verdade!!

quero ver o filme!! xD

http://www.popundergroundofgod.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu assiti o comecinho do 1° episódio da serie. Mas achei um pouco parado.

Pedro Prado disse...

Hey,

Vos assistir esse filme!!

Parece ser muito bom!!

=)

ROMA Conteúdos disse...

A atriz principal é a mesma em "O Fabuloso Destino de Amélie Pooulain" muito bom também. Agora vou ver se acho ele no ares e vou baixar para assitir.

Lina Savle disse...

Não sanbia deste filme, mas só por ter a Audrey, acho que é bom.

Verei se consigo uma cópia...

TKS pela indicação.

gritosquenaodei.blogspot.com

Lina Savle disse...

Não sanbia deste filme, mas só por ter a Audrey, acho que é bom.

Verei se consigo uma cópia...

TKS pela indicação.

gritosquenaodei.blogspot.com

Alexandre Terra disse...

nunca vi nada na Audrey Tatou, mas ja disseram q ela esta otima nesse filme, falaram ate de indicação ao oscar, to meio por fora das premiações esse ano, mas acho q ela nao foi indicada pelo papel.......vou conferir esse filme

http://alexandreterra.blogspot.com/

ibere disse...

Cassio, agradeço a visita ao meu blog, e tambem pelo comentario. gostei do teu blog , do visual e dos textos, continue na batalha, um abraço
Ibere

Inez disse...

Quero comprar o DVD, acho a história dela fascinante.